Bloco Zé Pereira reúne multidão na abertura do carnaval de Santa Luzia

0

 

A abertura oficial do Carnaval de Santa Luzia ocorreu em grande estilo com o desfile do bloco “Zé Pereira”, que percorreu a avenida José Américo do Bairro São José ao Centro da cidade e reuniu milhares de foliões, na noite desta sexta-feira (21). A folia foi animada por orquestra de frevo, pelo cantor Renato Marinho, puxando arrastão com trio elétrico e com o show do cantor Saulo Farra, na Praça Alcindo Leite. A atração faz parte da programação do Carnaval Tradição do município, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), e de empresas da região.

O prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé acompanhou o desfile do “Zé Pereira” e, na oportunidade, destacou a irreverência dos foliões que, ano após ano, ajudam a abrilhantar a abertura do Carnaval de Santa Luzia. “É realmente impressionante como as pessoas se preparam, montam a sua fantasia e se reúnem em família para brincar o Carnaval e desfilar no bloco. Estamos felizes em ver a tradição do Carnaval no município sendo renovada, em ver a alegria das pessoas nas ruas brincando a sua festa em paz, com alegria e tranquilidade”, comentou.

A ideia foi compartilhada pelo vice-prefeito Francisco Seráphico da Nóbrega – Chicão, que enalteceu a tradição do Carnaval santa-luziense. “A festa de Carnaval de Santa Luzia sempre ficou marcada pela alegria de seu povo. É uma festa do povo, as pessoas têm a alegria de vestir a sua fantasia para entrar na folia. É uma tradição que tem que ser preservada”, comentou.

Darci Santos, organizador do bloco junto com o jovem Luís Rocha, destacou o crescimento do “Zé Pereira” nos últimos anos. Segundo ele, o bloco sempre foi uma tradição na sexta-feira de Carnaval em Santa Luzia, com uma brincadeira de homens vestidos com trajes femininos e se transformou, pela ideia de seus próprios foliões, em um grande manifestação cultural de fantasias ao ar livre.

“O bloco sempre aconteceu com as pessoas brincando sem pretensão nenhuma, e conseguimos que o Zé Pereira chegasse a um patamar em que a cidade e os foliões de toda a região abraçassem a ideia. É maravilhoso perceber esse crescimento”, disse Darci, que fez uma referência ao apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia. “A Prefeitura é totalmente parceira, não só financeiramente, mas com o espaço cedido, liberdade e a confiança para realizarmos uma grande festa e para o bloco crescer ainda mais. Com isso, ganha o nosso Carnaval e ganha a cidade de Santa Luzia”.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

O Carnaval de Santa Luzia continua neste sábado com shows em praça pública, arrastões de frevo e axé pelas ruas da cidade e encontros de blocos. A organização é da Prefeitura Municipal, com o apoio de empresas e blocos da região.

Neste sábado (22), os cantores Woxton Nóbrega, Gill Santos e o Dj Felipe Cabral farão os shows num grande encontro de blocos na Praça Alcindo Leite. No domingo (23), a partir das 17h, ocorrerá o “Carnaval das Crianças”, com arrastão animado pelo cantor Kalifa Cabral; em seguida, ocorrerão shows do Swing Maneiro e das duplas Marcos Luan e Carlinhos, e Parcélio e Paulinho.

Na segunda-feira (24), será a vez do “Pagodão do Janú” iniciar a animação na Praça Alcindo Leite. Em seguida, teremos shows dos cantores Well Araújo, Saulo Farra e do Dj Ricardo Nóbrega.

Na terça-feira (25), último dia do Carnaval, o cantor Naldinho Cunha, ex-Circuito Musical se apresentará para os foliões. Ainda teremos shows dos pratas da casa, Higor Vaz e Dj Masterik.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.