Unale: Camila assume vice-presidência de Assuntos Legislativos da Secretaria da Mulher

0

A deputada estadual e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Camila Toscano (PSDB), assumiu a vice-presidência de Assuntos Legislativos da Secretaria da Mulher na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Camila foi indicada a assumir a função por seu trabalho em defesa das mulheres que ganhou destaque nacional ao participar de debates sobre o tema em diversos estados do Brasil, além de ser uma parlamentar atuante nas causas das casas legislativas.

“É muito gratificante ter o trabalho reconhecido por uma instituição nacional e importante como a Unale. Nosso trabalho e compromisso com a população nos deram essa oportunidade de ter mais espaço nas discussões nacionais e dessa forma, poder contribuir de modo mais direto no combate a violência contra a mulher e também em assuntos importantes como o suicídio e defender a atuação das casas legislativas de forma unificada”, destacou Camila.

A Secretaria da Mulher da Unale é o órgão de congregação das legisladoras estaduais, eleitas em Assembleia Geral Ordinária, nos termos do Estatuto da instituição, para mandato de um ano, dirigido por uma representante de cada região do Brasil, a exercerem os seguintes cargos: presidente; vice-presidente de assuntos legislativos; vice-presidente de assuntos políticos; vice-presidente de assuntos sociais e secretária.

A Secretaria é responsável por elaborar e apresentar aos demais órgãos da Unale propostas sobre assuntos de interesses da mulher, da família, bem como outros que sejam relacionados, além de propor eventos, que serão realizados mediante deliberação da Diretoria Executiva.

De acordo com Estatuto da Unale, a Secretaria da Mulher é responsável por apresentar relatório dos trabalhos e atividades realizados, semestralmente, à Diretoria Executiva; acompanhar as necessidades da sociedade em relação à Secretaria; promover discussão sobre temas relacionados à Secretaria; pautar a Coordenação de Comunicação a respeito dos trabalhos e atividades realizados ou em andamento e elaborar e propor artigos a serem publicados no site da instituição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.