Cartaxo entrega Residencial Saturnino de Brito nesta segunda

0

Está cada vez mais perto o momento em que aproximadamente 1.600 pessoas das comunidades Saturnino de Brito, Renascer e Vila Nassau, vão realizar o sonho da casa própria em segurança e livres de área de risco. O prefeito anunciou, nesta sexta-feira (7), que a entrega do Residencial Saturnino de Brito acontece na próxima segunda-feira (10), às 9h. Nesta tarde, acompanhadas do prefeito, as 400 famílias que irão morar no Residencial assinaram os contratos junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e já são as proprietárias dos novos apartamentos construídos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dentro do maior programa habitacional da história da Capital. Entre entregues e em construção, a atual gestão chega à marca de 9.500 unidades habitacionais.

Desde que a atual gestão iniciou a construção do Residencial Saturnino de Brito, estas famílias já passaram a acreditar que se livrar das áreas de risco se tornaria uma realidade próxima. Com exemplos espalhados por toda a cidade, como no Timbó, no bairro São José e diversas comunidades e ocupações irregulares, cujas famílias tiveram suas vidas transformadas pela ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Social, elas sabiam que a vez delas também estava perto.

“A assinatura dos contratos é sempre um momento muito especial e de alegria para as famílias. Representa a certeza de que elas passam a se tornar proprietária de seus novos lares, onde poderão ser muito mais felizes, criar seus filhos e pensar um futuro muito melhor, com mais segurança e cidadania. Ficamos muito felizes de poder proporcionar isso a tantas famílias e ver nelas a realização de um sonho que se tornará realidade na próxima segunda-feira”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Das 400 famílias que habitarão o Residencial Saturnino de Brito, 350 sofriam com deslizamentos da barreira que margeia a comunidade e muitas ficaram desabrigadas devido à falta de infraestrutura que o bairro tinha à disposição nos períodos de chuva. Outras 50 famílias se juntam a elas, vindas das comunidades Nassau e Renascer, onde viviam em situação de risco e insalubridade, às margens do rio. Elas estão inscritas no programa de aluguel social da PMJP até que estejam em sua própria moradia.

O Residencial Saturnino de Brito é composto por 400 apartamentos divididos em 25 blocos. Cada unidade conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, cerâmica e azulejos em todas as paredes molhadas. O espaço também conta com infraestrutura planejada, com calçadas, pavimentação, esgotamento sanitário, áreas de lazer, convivência e prática esportiva. Pessoas com deficiência também vão contar com toda a acessibilidade. Dentro da obra estrutural ainda se destaca a construção do muro de contenção da barreira, além de drenagem e terraplanagem. No total foram investidos 58 milhões, com recursos federais e municipais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.