SES definirá protocolos em caso de suspeita de Coronavírus no Porto de Cabedelo

0 8

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove, nesta terça-feira (4), uma reunião com entidades responsáveis pelo Porto de Cabedelo para definir os protocolos a serem adotados caso algum caso suspeito de Coronavírus apareça em navios e embarcações que cheguem ao estado.

O assunto já foi alvo de uma reunião na última quinta-feira na Capitania dos Portos. O encontro contou com a participação de integrantes da Secretaria de Estado da Saúde, Companhia Docas e Secretaria de Saúde do município.

Segundo informações, na reunião será definido como o navio que reportar um caso suspeito deve proceder: se terá autorização para atracar no porto ou terá que ficar em alto mar, onde pode ser vistoriado por uma equipe de saúde.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é a entidade responsável pelos portos e aeroportos nesses casos. A SES já teve três reuniões com Anvisa para definição de protocolos.

O aeroporto de João Pessoa tem um plano de contingência vigente. Caso haja uma pessoa com sintomas no voo, ela receberá uma máscara e será isolada. Depois será transportada via ambulância do Samu para o hospital de referência, que é o Complexo Hospitalar Clementino Fraga no caso de adultos e o Hospital Universitário Lauro Wanderley no caso de crianças.

Da Redação com Paraíba.com

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.