Vítima de câncer, Fernanda Benvenutty morreu sem conseguir auxílio do INSS para tratar doença

0

A ativista Fernanda Benvenutty, que faleceu na tarde deste domingo (2), em João Pessoa, aos 57 anos, travava uma batalha na justiçacontra o INSS, que negou seu pedido de auxílio doença no mês de abril de 2019. Ela estava tentando o benefício pois já não conseguia mais desempenhar suas atividades como técnica de enfermagem.

Apesar de na época já estar lutando contra o câncer e bastante debilitada, o INSS alegou que Fernanda não teria direito ao benefício. A médica que acompanhava Fernanda  atestou que ela estava em tratamento sem previsão de término e sem condições de continuar trabalhando, mesmo assim o benefício foi indeferido.

O escritório Mendes & Silva Advocacia, que defendia a ativista, informou que após o ajuizamento da ação contra o INSS, o médico perito da Justiça confirmou que Fernanda já não poderia mais trabalhar por um período de no mínimo dois anos. O processo ainda está em andamento e com uma audiência marcada para os próximos 15 dias.

“Lamentamos o falecimento de Fernanda, que apesar dos problemas de saúde que enfrentava, sempre chegava ao nosso escritório de bem com a vida e esperançosa da vitória que obteria perante a justiça. Continuaremos lutando pelos direitos de Fernanda para que o INSS seja condenado pelo equívoco que cometeu”, disse o advogado Geordie Filho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.