Paraibano Matheus Cunha troca de time da Alemanha

0

O atacante Matheus Cunha, artilheiro da seleção brasileira sub-23, foi anunciado nesta sexta-feira pelo Hertha Berlin. Ele trocou de clube no último dia da janela de transferências na Europa em meio à disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia.

Os valores não foram divulgados oficialmente, mas o negócio foi de aproximadamente € 20 milhões (R$ 94 milhões na cotação atual).

– Matheus é um jovem jogador com enorme potencial e já demonstrou suas habilidades de forma impressionante. Ele pode jogar no centro e nas pontas, então deixa o nosso ata

Formado na base do Coritiba e com passagem pelo Sion, da Suíça, Matheus Cunha é titular do ataque brasileiro no Pré-Olímpico, em disputa na Colômbia. Aos 20 anos, o atacante é o artilheiro da seleção sub-23 neste ciclo olímpico, com 11 gols em 13 jogos.

Cunha não atuou tanto no segundo semestre de 2019, tendo disputado 13 jogos pelo RB Leipzig, sendo apenas dois como titular. No geral, ele ficou 359 minutos em campo. Já na temporada anterior ele disputou 39 jogos, 22 como titular, fez nove gols e deu duas assistência.

No Hertha, a tendência é que Matheus Cunha tenha mais oportunidades – embora na última quinta o clube alemão tenha anunciado outro atacante, o polonês Krzysztof Piatek, ex-Milan.

 

Nas redes sociais, o RB Leipzig se despediu de Matheus com um agradecimento e disse que o seu gol marcado contra o Bayer Leverkusen, que concorreu ao Prêmio Puskás, nunca será esquecido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.