CAA e OAB-PB inauguram sala de amamentação e brinquedoteca em fórum de Campina Grande

0

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com o Poder Judiciário, inauguraram, na tarde desta quarta-feira (22), as instalações da sala de amamentação, fraldário  e brinquedoteca do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande.  

A solenidade foi comandada pelo presidente da CAA-PB, Assis Almeida, e o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e reuniu dezenas de advogados e autoridades, a exemplo do presidente da Subseccional da OAB de Campina Grande, Jairo Oliveira; da secretária geral Adjunta da CAA, Veruska Maciel; do diretor da Nova ESA de Campina, Lázaro Costa; e do diretor do Fórum Afonso Campos, o juiz Gustavo Lyra.

O novo espaço é o terceiro implantado pelo sistema OAB nos fóruns paraibanos. O equipamento conta com poltrona para amamentação, espaço para troca de fraldas e brinquedoteca, para que advogadas e todas as usuárias que frequentam o Fórum possam amamentar com dignidade e total conforto os seus bebês. Em João Pessoa, os espaços de amamentação e fraldário foram instalados nos fóruns Trabalhista e Cível, respectivamente nos anos de  2017 e 2018.

O juiz Gustavo Lyra explicou que o Judiciário já havia identificado a problemática das pessoas que frequentam o Fórum e não tinham onde deixar seus filhos, por isso procurou a CAA e conseguiu apoio imediato da Instituição para instalar o equipamento. Ele também elogiou Assis Almeida, Paulo Maia e Veruslka Maciel pela viabilização do espaço, que servirá para toda a população campinense .

O presidente da CAA-PB, Assis Almeida, enalteceu a parceria com o diretor Gustavo Lyra, que sugeriu a construção do espaço. “O juiz Gustavo Lira fez  sugestão e acatamos de pronto, em razão da união e vinculação perfeita da Caixa de Assistência com o poder Judiciário. Sempre de braços dados com a Seccional temos a honra, a alegria de entregar a Campina Grande esse equipamento extraordinário, que servirá para as crianças, advogadas, mães. E enfim, para todas as mulheres que frequentam o Fórum”, afirmou.

Assis Almeida também agradeceu o empenho da presidente da CAA em Campina Grande, Veruska Maciel, para a efetivação do espaço. Veruska, por sua vez, agradeceu a confiança depositada por Assis no seu trabalho. Ela também convida todas as advogadas e jurisdicionadas da região a conhecer o espaço. “É um ambiente confortável, moderno, aconchegante. Enfim, é uma grande conquista para Campina Grande e região”, disse.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que a iniciativa demonstra o compromisso da OAB-PB em humanizar suas ações.  Ele também parabenizou o poder Judiciário pela sensibilidade em providenciar a área e, assim, oferecer à OAB-PB opções para que se crie, junto com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e os fóruns, espaços de humanização. “É um espaço de dignidade, de acolhimento. É um espaço plural, que não pertence a OAB e ao Judiciário, e sim a todos”, afirmou.

Paulo Maia também enalteceu o trabalho da Caixa de Assistência, na pessoa do presidente Assis, que não mediu esforços para equipar a sala para servir as advogadas, gestantes e lactantes, e também a todas as mulheres que frequentam o Fórum. “Está de parabéns o Judiciário, a Caixa de Assistência, na pessoa do presidente Assis e de Veruska Maciel, por esse importante equipamento”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.