Maternidade Frei Damião elege nova Comissão de Ética Médica

0

A Maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do Estado, realizou na última sexta-feira (17) a eleição para escolha da nova Comissão de Ética Médica para o biênio 2020/2022, onde apenas uma chapa concorreu ao pleito.

Para que a eleição acontecesse, a direção da Frei Damião seguiu todos os trâmites legais, como, por exemplo, a escolha da Comissão Eleitoral e publicação do edital para a inscrição das chapas e tudo levado ao conhecimento do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).

A diretora geral da maternidade Frei Damião, explica que a Comissão de Ética Médica é composta por membros eleitos, dela participando os médicos que compõem o Corpo Clínico do estabelecimento, conforme previsto no Regimento Interno e inscritos na condição de médico em situação regular.

A comissão de Ética Médica não se limita apenas aos problemas éticos verificados ou suspeitos ocorridos na instituição. Ela propicia concomitante, com sua atuação, abertura às discussões, não apenas voltadas para os fatos ocorridos, mas sim, em uma atitude preventiva, detectando as áreas de maior risco dentro do contexto institucional.

Entre as atribuições das Comissões de Ética Médica pode-se destacar:

1- Orientar e fiscalizar o desempenho ético da profissão médica dentro da instituição;

2- Atuar como controle de qualidade das condições de trabalho e prestação de assistência médica na instituição, sugerindo e acompanhando as modificações necessárias;

3- Denunciar às instâncias superiores, inclusive ao CRM, as eventuais más condições de trabalho na instituição;

4- Colaborar com o CRM divulgando resoluções, normas e pareceres;

5- Assessorar as diretorias clínicas, administrativa e técnica da instituição, dentro de sua área de competência;

6- Proceder a Sindicância a pedido de interessados, médicos, Delegacias do CRM e do próprio CRM ou por iniciativa própria.

Veja a nova Comissão de Ética Médica da Frei Damião:

José Mesquita de Andrade Neto CRM/PB nº8068

Maria José Soares Ferreira de Oliveira CRM/PB nº 1324

Gleide dos Santos Tomaz CRM/PB nº 3606

Kalline Espíndola Caetano Gomes Timm CRM/PB nº8558

Carolina Bandeira Domiciano CRM/PB nº 7318

Ana Luiza Melo Teixeira Furtado CRM/PB nº 2883

Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.