João nomeia Tibério Limeira secretário de Desenvolvimento Humano

0

O vereador Tibério Limeira é o novo Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. O convite feito pelo governador João Azevêdo foi aceito pelo parlamentar que, em nota, anunciou hoje seu afastamento da Câmara Municipal para assumir o novo posto. “Hoje, em respeito a todos e todas vocês, venho em primeira mão informar que diante da nova configuração política vivenciada no Estado da Paraíba, a partir das rupturas no PSB; diante também da necessidade de fortalecimento do núcleo governamental desse projeto político que tenho construído nos últimos dezoito anos; comunico que atendi ao chamado do governador João Azevêdo e estou solicitando, neste momento, a minha licença da Câmara Municipal de João Pessoa para reforçar a gestão estadual”, diz na nota.

Eleições 2020

Se for disputar novamente uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa nas eleições desse ano Tibério terá que se desincompatibilizar do cargo em abril.

Mas ele disse que é um homem de partido e se for preciso que ele continue na pasta, cumprindo a missão recebida, ele continuará.

O suplente de vereador Zezinho Botafogo é quem assumirá, na Câmara, a vaga com a saída de Tibério.

Confira nota do vereador na íntegra:

Hoje me dirijo às pessoas que confiaram no nosso nome para representar seus anseios e demandas na Câmara Municipal de João Pessoa; à nossa equipe de mandato, aguerrida e comprometida; aos movimentos sociais e organizações da sociedade civil com os quais estabelecemos importantes diálogos e sólidas parcerias; enfim, a todas as pessoas que acompanharam o nosso trabalho no parlamento contribuindo, sugerindo e colaborando para o aprimoramento da nossa atuação parlamentar.

Nestes últimos três anos cumprimos um mandato com zelo e determinação. Estivemos na linha de frente de importantes lutas sociais da cidade, não nos omitimos diante de pautas polêmicas e cumprimos assiduamente as atividades ordinárias do parlamento. Foram três anos de importantes conquistas. Avançamos em áreas como cultura (Fundo Municipal de Cultura), infraestrutura (Inspeção Predial Obrigatória), acessibilidade e inclusão (Educação Física Adaptada e Sessões de Cinema para Autistas), meio ambiente (JP Livre de Agrotóxicos), entre outras matérias.

Trabalhamos para incluir nos debates da Câmara temas até então periféricos na agenda política como o uso medicinal da maconha, a saúde mental, a mobilidade urbana, o direito à cidade e o planejamento urbano, sempre pautados numa perspectiva pedagógica buscando aproximar cada vez mais a sociedade dos debates necessários à qualidade de vida e à garantia de direitos.

Hoje, em respeito a todos e todas vocês, venho em primeira mão informar que diante da nova configuração política vivenciada no Estado da Paraíba, a partir das rupturas no PSB; diante também da necessidade de fortalecimento do núcleo governamental desse projeto político que tenho construído nos últimos dezoito anos; comunico que atendi ao chamado do governador João Azevêdo e estou solicitando, neste momento, a minha licença da Câmara Municipal de João Pessoa para reforçar a gestão estadual.

Desse modo, comunico que assumo a partir desta sexta-feira (3) a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Externo aqui o meu agradecimento ao governador João Azevêdo, pela confiança, e me somo à equipe do Governo do Estado trazendo a experiência de uma trajetória pautada no diálogo e na forma horizontalizada e participativa de pensar política pública.

Seguiremos agora em outra trincheira, de igual importância, com a cabeça erguida e a disponibilidade de lutar pela ampliação de direitos e a garantia de justiça social. Vamos em frente!

Tibério Limeira
03/01/2019

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.