Prefeitura promove capacitação para comerciantes com comércio à beira-mar

0

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza na segunda-feira (16), uma capacitação sobre a limpeza da orla/praia para 130 comerciantes com comércio à beira-mar. A ação, coordenada pelas Secretarias de Turismo (Setur) e Meio Ambiente (Semam), ocorre das 8h30 h às 13h, no Hotel Nord Luxxor, na Praia de Cabo Branco.

Segundo a diretora do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam), Maria Neide Moura Martins, a intenção é desenvolver ações de educação ambiental e intensificar o trabalho de limpeza na região da orla pessoense, que tem cerca de 25 quilômetros de extensão. “A ação será realizada para que a cidade permaneça limpa mesmo durante o réveillon e todo verão, período em que ocorre o aumento do fluxo de pessoas com a chegada dos turistas”, destacou.

A coordenadora salienta ainda que os comerciantes são parceiros da Prefeitura no trabalho educativo e de limpeza das praias. Eles se encarregarão de manter o espaço onde trabalham limpo e ainda abordarão os clientes levando informações sobre a campanha. “Os barraqueiros receberão informações sobre a coleta seletiva, para que essa forma de separação de resíduos seja implantada nos estabelecimentos”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.