Fiéis lotam praia do Cabo Branco no Festival Louvor e Adoração

0 333

Uma verdadeira multidão de fiéis tomou conta das areias da praia do Cabo Branco para acompanhar o primeiro dia do Festival Louvor e Adoração, que teve shows dos padres Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti, Nilson Nunes, além de convidados especiais e a Banda Rosa de Saron, na noite desta quinta-feira (5). O evento realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) integra a ação ‘Cidade que tem mais Oportunidades’, que inclui uma série de medidas para impulsionar o turismo e a economia da Capital. A programação se estende nesta sexta-feira (6) com a participação de nomes consagrados da música gospel, como Aline Barros, Regis Danese, Fernanda Brum, entre outros.

Entre os fiéis, estava o prefeito Luciano Cartaxo e a primeira-dama, Maísa Cartaxo. “Muito bom ver tanta gente, todas essas famílias se reunindo na nossa Orla para adorar a Deus e fazer desta noite um momento de fé e adoração”, disse o prefeito Luciano Cartaxo. “O fim de ano em João Pessoa tem uma grande programação para todos, e esta primeira noite do Festival Louvor e Adoração foi muito especial para renovar e fortalecer a nossa fé”, concluiu o prefeito Luciano Cartaxo.

Entre os religiosos, a noite foi uma grande oportunidade para passar uma mensagem de fé para os fiéis da Capital, como fez o Padre Fábio de Melo. “Toda vez que eu tenho a oportunidade de falar para um público como esse é sempre uma responsabilidade, por saber que o que a gente fala e canta, faz bem para o coração de quem nos escuta. Essa praia repleta de pessoas, com suas diferenças, mas a gente precisa aprender que essas diferenças não podem nos afastar. Estou muito feliz de estar hoje, aqui na Paraíba, numa noite tão especial com convidados muito especiais”, afirmou.

Os shows atraíram caravanas de diversas cidades – da Paraíba e de fora do Estado – fiéis que se misturaram para viver uma noite especial, como destaca Erisônia Rodrigues, que veio com dezenas de pessoas da cidade de Capim. “Uma noite maravilhosa para todos nós, católicos. Valeu a pena sair de casa para viver essa experiência, compartilhar com todas essas pessoas um momento de muita espiritualidade. Parabéns à Prefeitura de João Pessoa, por trazer tantos cantores importantes, que passam uma mensagem de fé e esperança”, afirmou.

Para quem é da Capital, como o professor Júlio Félix, a noite foi inesquecível. Ele ressaltou a iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa, de contemplar o público religioso na programação cultural de fim de ano. “Uma felicidade trazer a família para participar de um evento lindo como esse, inesquecível. Nossa cidade precisa disso, de cultura para todos os públicos, principalmente aqueles que transmitem uma mensagem de paz, amor e esperança, como foi hoje aqui”, disse.

Programação desta sexta – Na noite desta sexta-feira (6), encerrando o Festival ‘Louvor e Adoração’, se apresentam Aline Barros, Fernanda Brum, Damares, Davi Sacer, Régis Danese, Leonardo Gonçalves e Nazireu, nomes muito conhecidos da música gospel.

Projeção – Os dois dias de shows do Festival Louvor e Adoração irão se transformar em um programa especial de fim de ano, da Globo Nordeste, que será exibido no dia 28 deste mês, para 25 emissoras da rede. As imagens direto de João Pessoa serão vistas por milhares de pessoas em toda a Região Nordeste.

Estrutura – Além do palco com mais vinte metros, onde os artistas se apresentam, a estrutura do evento conta com área de acessibilidade, camarins para todos os artistas, área para a imprensa, 80 banheiros químicos, sendo oito de acessibilidade, posto médico fixo com viaturas do Samu e Corpo de Bombeiros e um esquema especial de trânsito feito pela Semob.

Parcerias – A Funjope conta com vários parceiros para a realização do evento, como a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Secretaria de Habitação Social (Semhab), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Assessoria PMJP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.