McDonald’s promove inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

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O McDonald’s Brasil, operado pela Arcos Dorados, maior franquia independente da rede no mundo, traz como um dos seus principais focos a inclusão social. E para tornar o ambiente de trabalho mais rico, está comprometido com a diversidade, respeito e foco no desenvolvimento de todos. Uma de suas principais políticas de inclusão é a contratação de Pessoas com Deficiência (PCD).

 

E esse é o caso de Margarida Araújo Rocha, de 53 anos, que contraiu poliomielite na infância. Ela é uma das funcionárias PCDs contratadas pela rede na Paraíba e está feliz em comemorar um ano de trabalho. Divorciada e mãe de três filhos, ela estava desempregada desde 2015 e até iniciar o trabalho como Atendente no McDonald’s da avenida Ruy Carneiro.

 

“Desde o final de 2015 que estou tentando uma nova colocação. Deixei currículos em várias empresas e, mesmo tendo experiência anterior em vendas e recrutamento de equipe para venda direta, não conseguia um espaço no mercado de trabalho formal”, avalia Margarida.

 

Para ela, a oportunidade veio no momento certo. “Estou muito feliz por ter conseguido esse trabalho e completar meu primeiro ano de trabalho. Estava ficando difícil sem uma renda fixa. Passei por treinamento e venho desempenhando bem minhas funções. A equipe é formada por muitos jovens e isso é desafiador e ao mesmo tempo estimulante”, comenta.

 

E mais do que só garantir renda, a inserção no mercado de trabalho é fundamental para os funcionários PCDs, pois agrega muito a vida deles. “Estar trabalhando é muito importante para mim. Já estava ficando deprimida de ficar em casa e pela falta de oportunidades para pessoas com deficiência no mercado”, aponta.

 

Outro exemplo é Pollyanna Nelly Baldon, 34 anos, funcionária com Síndrome de Down. Ela é colega de trabalho de Margarida no McDonald’s e já trabalha na rede há dez anos. “Trabalhar aqui melhorou minha vida. Fiz muitos amigos que acreditam em mim e posso mostrar que sou capaz”, destaca Pollyanna.

 

Por não exigir experiência anterior a rede é uma grande porta de entrada para o mercado de trabalho. Anualmente, o McDonald’s investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação dos seus profissionais, sejam eles PCDs ou não.

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