João participa de sorteio de 256 unidades habitacionais do residencial Alvorada do Sul

0

O governador João Azevêdo participou, nessa quarta-feira (27), no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa, da solenidade de sorteio de 256 apartamentos do residencial Alvorada do Sul, localizado no loteamento Colinas de Gramame. As unidades habitacionais, que receberam investimentos superiores a R$ 23,3 milhões, são destinadas a famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.600,00 e beneficiarão cerca de 1024 pessoas.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que as moradias representam estabilidade para as famílias contempladas.

“Hoje é um dia de celebração porque sonhos estão sendo concretizados e os apartamentos estarão à disposição de seus moradores. Eu gosto de realizar todas as ações, mas eu tenho muita satisfação de entregar obras de habitação pelo simbolismo que elas representam porque a casa é sinônimo de segurança e assegura a possibilidade efetiva para famílias terem um lugar para unir seus parentes e voltar após o trabalho. A construção ficou muito bonita e o ambiente é extremamente seguro, tranquilo e agradável”, ressaltou.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, afirmou que o residencial deve ser entregue até o final do ano e será dotado de toda a infraestrutura. “Essa entrega tem um significado muito grande porque atesta que a Paraíba está fazendo a sua política de justiça social, dando condições de vida, habitação, saúde, educação, e principalmente, combate a violência porque crianças terão a oportunidade de crescer com dignidade, tranquilidade e perspectiva de vida”, disse.

A cozinheira Terezinha Félix comemorou a realização do sonho da casa própria. “É uma alegria porque eu moro na casa de familiares e esse grande dia chegou para mim, sendo uma enorme felicidade. Eu estou muito emocionada, já chorei muito porque agora vou ter um lugar para morar com minha filha”, comentou.

A autônoma Francisca Neta afirmou que a ação do governo irá garantir melhores condições de vida, pois deixará de pagar aluguel. “Isso é tudo. Vivi pagando aluguel a vida toda e esse momento é uma graça para mim. Eu estou muito feliz porque vai desafogar meu orçamento e não tinha condições de comprar uma casa”, disse.

Foto: José Marques

As unidades habitacionais têm 43m² de área construída e possuem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, sendo 22 adaptadas e as demais adaptáveis aos itens de acessibilidade. O empreendimento possui 131 vagas de garagem de uso comum, sendo nove vagas para pessoas com deficiência.

A infraestrutura básica do residencial contempla rede de abastecimento d’água, rede de esgotamento sanitário, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e pavimentação em paralelepípedo. O local também dispõe de equipamentos de uso comum, como salão comunitário, playground e área para lixeiras.

A solenidade foi prestigiada pela vice-governadora Lígia Feliciano e por auxiliares do Governo da Paraíba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.