Conexão Abrasel: Informação e conhecimento em benefício do aumento de produtividade

0

Imagine a possibilidade de um gestor de bar ou restaurante fazer cursos, ler conteúdos especializados e conferir vídeos sobre o setor de alimentação fora do lar em qualquer lugar do mundo de forma online e gratuita. Entre outras ações, estas são possibilidades que a Conexão Abrasel oferece aos seus usuários. A Conexão é uma plataforma digital que conta com a Rede Abrasel, inteligência artificial Ava, revista Bares & Restaurantes digital e várias outras novidades, e é focada em qualificar, engajar e aumentar a produtividade de bares e restaurantes de forma exponencial. A iniciativa foi lançada oficialmente pela Abrasel na última semana durante o 34º Encontro Nacional da entidade, em Porto Alegre.

Para Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, a Conexão Abrasel vem também para que a entidade exponencialize o cumprimento de sua missão, democratizando o acesso de todos os negócios do setor às informações, por meio do ambiente online. “Vamos revolucionar a alimentação fora do lar tornando informação e conhecimento acessíveis em benefício do empreender e da sociedade”, diz.

Os melhores conteúdos com quem entende do assunto

A Conexão Abrasel abrange um vasto leque de ofertas para empresários e gestores do setor AFL; há cursos gratuitos, como marketing digital e segurança dos alimentos, rede social própria, documentos, versão digital da revista Bares & Restaurantes e a Ava, um avatar que é a personificação da inteligência artificial da Abrasel e tira dúvidas sobre gestão, legislação e mercado e outros assuntos por 24 horas ao dia, 7 dias por semana. Com a representatividade e capilaridade da Abrasel, a iniciativa possui uma extensa curadoria focada em oferecer os melhores conteúdos ao setor.

De acordo com Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel, a acessibilidade universal à plataforma é um dos trunfos para que profissionais e gestores de bares e restaurantes tenham aumentos de produtividade. Para acessar os cursos ou conversar com a Ava, por exemplo, basta um celular, computador ou tablet com acesso à internet. “Reunimos um time de especialistas na área e ofertamos esse conteúdo de forma democrática, juntando em um só lugar informações confiáveis e de qualidade que irão ajudar as pessoas a otimizarem seus estabelecimentos, principalmente os pequenos negócios”, diz.

A Rede Abrasel é um espaço propício para que empresários e gestores do setor compartilhem ideias, dicas, experiências e conhecimento sobre seus negócios. Além dos fóruns de interação, de forma clara e otimizada, a rede social permite também a publicação de artigos, documentos e fotos e vídeos que ajudem na produtividade do setor.

O site da revista Bares & Restaurantes, com a opção da leitura online da publicação e reportagens exclusivas, reúne o melhor conteúdo jornalístico, com insights aos empresários que podem ampliar o conhecimento desses empreendedores, tornando-os cada vez mais competitivos para um mercado que só cresce.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.