Prefeitura de João Pessoa mobiliza secretarias no apoio à Romaria de Nossa Senhora da Penha

0

A Romaria de Nossa Senhora da Penha será realizada neste sábado (23) e deve atrair aproximadamente 500 mil pessoas, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no planejamento e execução de serviços, para oferecer segurança e conforto dos fiéis durante os 14 quilomêtros do percurso. Os trabalhos contam com a participação de várias secretarias, que também atuam na limpeza da cidade, ordenamento da mobilidade e serviços de saúde.

A Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) intensificou a limpeza de todas as vias que fazem parte do itinerário, desde a Avenida Hilton Souto Maior, a partir do Bairro da Penha, em direção ao Trevo das Mangabeiras, localizado na divisa dos Bairros Mangabeira e Bancários, além das avenidas João Machado, Maximiliano Figueiredo, D. Pedro II, Sérgio Guerra e vias do Seixas.

Foram executados serviços de varrição, roço, capinação, catação, coleta, pintura de meio fio e recolhimento de entulhos e podas em terrenos em todo o trajeto do evento religioso.

Mobilidade Urbana – As intervenções serão executadas por um efetivo de mais de 100 agentes de mobilidade urbana, que também trabalharão na orientação dos condutores. No transporte, será disponibilizada uma frota de 130 ônibus para garantir o conforto e a agilidade dos romeiros no retorno para casa.

 Fiscalização e comércio de ambulantes – Na última semana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) se reuniu com os 100 comerciantes cadastrados para trabalhar no evento, onde foram definidas medidas de segurança e a proibição de venda de bebida alcoólica no evento, bem como a proibição de comercializar bebidas em garrafas de vidro. Todo o efetivo da Sedurb estará atuando no ordenamento e fiscalização.

Guarda Civil Municipal – O efetivo da Guarda contará com 150 agentes, divididos por equipes ao longo do percurso. O esquema de segurança contará ainda com suporte de 10 viaturas, 10 motocicletas, um ônibus e um drone para monitoramento por vídeo.

Samu – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) contará com nove Unidades de Suporte Básico (USB), duas motolâncias e mais uma unidade de apoio (S10) ao longo de todo percurso. O esquema está definido da seguinte maneira:

Na saída da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes – 1 USB e duas motolâncias

Na Avenida Diogo Velho com a João Machado – 1 USB

Na Avenida João Machado, próximo do Hiper – 1 USB

Na Avenida Maximiniano Figueiredo com a João Machado – 1 USB

Na Santinha da Avenida Pedro II – 1 USB

Via Expressa Padre Zé, girador da UFPB – 1 USB

Praça da Paz – 1 USB

Girador de acesso ao Detran-PB – 1 USB

Avenida Hilton Souto Maior (posto de gasolina Quadramares) – 1 USB

Ao longo do percurso – 1 Unidade de apoio (S10)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.