João Pessoa sediará curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados

0

Seguindo a linha de outros países, o Brasil sancionou em 2018, a Lei nº. 13.709/2018, que alterou o Marco Civil da Internet. Denominada de Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o regulamento que protege os dados e a privacidade dos cidadãos,  entrará em vigor, tudo indica, em agosto de 2020.

No entanto, a aplicabilidade da lei já “assusta” o mercado. Isso se explica pelo fato da necessidade das  empresas terem que ajustar, o quanto antes, a forma de coletar, armazenar e compartilhar dados, sob pena de sofrerem multas, que podem chegar a R$50 milhões.

Para isso, a Professora Kaiana Vilar, doutoranda em Granada, na Espanha, realizará um Curso sobre LGPD, no próximo, sábado (23), das 8h às 17h, no Business Impact Office – BI.O. De acordo com a professora “a LGPD deve ser de conhecimento de todos. Entender os limites que a legislação impõe e tomar medidas preventivas é fundamental para evitar futuros litígios e multas administrativas.”

O curso será certificado pela Escola Superior de Advocacia da Paraíba, com carga horária de 15horas/aula, e terá como público-alvo os juristas em geral, mas também os profissionais de marketing, tecnologia de informação, administradores, entre outros que utilizam os dados pessoais como estratégia empresarial.

As inscrições estão sendo realizadas pelo Sympla. Para mais informações, acesse o Instagram @esapboficial e @businessimpact_office.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.