Miguel Reale Júnior se reúne com advogado Francisco Ferreira e revela admiração pela Paraíba

0

Mesmo atuando em causas adversas, o advogado paraibano Francisco Ferreira e o renomado jurista brasileiro, Miguel Reale Junior (ex-ministro da Justiça no Governo FHC e um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff), mantiveram um encontro amistoso, nessa segunda-feira (18), em São Paulo.

 

Francisco Ferreira destaca que no bate papo descontraído debateu com Reale, além de direito, filosofia, política e poesia. “Assim como eu, o ex-ministro é poeta e tem livros escritos. Ele ficou de me presentear com uma de suas obras e eu irei mandar um dos meus livros para ele. Mesmo atuando em lados opostos nos aproximamos nos últimos meses, mantemos uma relação de coleguismo e sempre que possível nos encontramos para dialogar sobre temas de interesse do Brasil”, revelou o advogado paraibano.

 

Com relação a política, Francisco Ferreira disse que Reale ratificou seu posicionamento favorável ao impeachment de Dilma, assim como suas duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Para Reale, “Bolsonaro não é mais caso de impeachment e sim de interdição”.

 

Francisco Ferreira acrescentou que o ex-ministro revelou admiração pelo ex-governador paraibano Tarcísio de Miranda Burity (in memoriam), que também foi um grande jurista e escritor brasileiro. “Hoje nosso encontro aconteceu no restaurante Pirajá e já agendamos novos encontros. Inclusive, com o ministro já se programando para ir à Paraíba, uma vez que conversamos também sobre o potencial turístico de nosso estado”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.