Com 15 medalhas, Paraíba é a grande vencedora dos Jogos da Advocacia do Nordeste

0

Com seis medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze, a Paraíba foi a grande vencedora da 6ª Edição dos Jogos das Caixas de Assistência da Advocacia do Nordeste realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) e a CONCAD (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência), em João Pessoa, da quinta-feira (14) ao domingo (17). O evento recebeu cerca de 500 atletas de toda a região, que se enfrentaram em seis modalidades: futebol Society, tênis de quadra, jiu-jítsu, vôlei de praia, futvôlei e beach tênis. Confira o resultado geral dos jogos clicando AQUI 

Empatados na segunda colocação ficaram os estados de Alagoas e Sergipe, com dois ouros, uma prata e um bronze cada. A abertura oficial dos jogos, na quinta-feira (14), foi feita pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e pelo presidente da CAA-PB, Assis Almeida. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão e coordenador do Concad Esporte, Diego Sá, destacou que os jogos traz, acima de tudo, o sentimento de união, de congraçamento de todas as Caixas de Assistência, das Seccionais e da advocacia em geral.

Pela primeira vez na história, a Paraíba sediou os jogos. O presidente da CAA-PB, Assis Almeida, anfitrião do evento, destaca que o evento já tem sua marca no calendário anual das Caixas de Assistência da Advocacia. “A variedade de modalidades esportivas visa sempre dispensar aos advogados bem-estar, lazer e momentos de confraternização, além de várias atrações culturais, que transformarão o encontro numa verdadeira celebração da advocacia”, ressaltou.

Assis Almeida destacou o espírito de união das Caixas e das Seccionais do Nordeste, sobretudo o apoio da OAB-PB, para a viabilização e sucesso do evento. Ele também agradeceu aos presidentes das Caixas que, com sacrifício, viabilizaram a vinda de seus atletas; aos diretores da OAB-PB; membros de comissões e funcionários da CAA-PB; e aos líderes Andreia Araújo (Coordenadora CONCAD Nordeste) e Diego Sá (Coordenador CONCAD Esporte Nacional), “artífices e ao mesmo tempo operários que buscaram o tempo todo a grandiosidade do campeonato, contribuindo para que ele se firme cada vez mais no calendário esportivo anual das Caixas do Nordeste”.

Assis Almeida acrescentou que o Conselho Federal não se furtou a esse momento, sendo notável a atuação do coordenador da CONCAD Nacional, Pedro Alfonsin, que buscou patrocínio para a sua realização.  “Por fim, quero aplaudir a todos os atletas que defenderam as cores de seus estados, com muita garra, mas com respeito mútuo. E também aos que torceram com alegria e espírito de confraternização”, concluiu.

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, também ressaltou a importância da união para a viabilidade da realização do evento. “Fazer um evento deste tipo é a prova de que a força da união do sistema OAB faz as coisas acontecerem. Para muitas coisas da vida é preciso coragem, mas com a força da amizade conseguimos tudo. Muito obrigados a todos pelo sucesso do Concad”, ressaltou.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.