Soluções digitais mudam cenário de vendas das construtoras

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A transformação digital atingiu toda economia e mesmo em segmentos com perfil mais tradicional, como o mercado imobiliário, a tecnologia modernizou muitos processos. Pesquisa realizada em 2018 pela Nova Escola de Marketing, afirma que cerca de 56,4% das empresas investem de 10 a 20% do orçamento no marketing para os canais digitais, impactando o relacionamento com os clientes e, no caso das construtoras, a forma como o produto é apresentado.

De acordo com Ivna Moraes, gerente comercial e de marketing da construtora Alliance, a empresa segue a tendência do setor e investe em recursos tecnológicos para apresentar os empreendimentos, além de dinamizar o relacionamento com o cliente.

“A Alliance está preparada para atender plenamente no ambiente digital. Entendemos o novo comportamento do consumidor no processo de busca por imóvel e disponibilizamos várias oportunidades de contato. No site, por exemplo, é possível ter acesso a perspectivas 360º dos apartamentos decorados, fotos dos empreendimentos, andamento da obra, além de esclarecer dúvidas através do chat”, afirma.

O chatbot da Alliance conversa com o cliente no site empresa, assim como na sua página do Facebook e canal de relacionamento pelo WhatsApp. Isso agiliza o processo, pois o usuário precisa apenas informar o tipo de imóvel que deseja e o consultor entra em contato para apresentar as opções de acordo com o perfil procurado. “Oferecemos também o Portal do Cliente, onde é possível acompanhar a obra, gerar boletos, abrir chamado de assistência técnica e todas as interações necessárias no Atendimento ao Cliente”, explica Ivna Moraes.

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