Vítima de Brumadinho é enterrada ao lado do irmão assassinado

0

O corpo de Robert Ruan Teodoro, encontrado sob três metros de lama em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi enterrado neste domingo (20) ao lado do irmão gêmeo Richard Rean Oliveira Teodoro, brutalmente assassinado três meses antes do rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, da Vale, no dia 25 de janeiro.

O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal do Parque das Rosas, em Brumadinho. “É muita dor”, disse a mãe dos gêmeos, Iolanda de Oliveira Silva, de 49 anos. O irmão de Robert, Richard Rean Oliveira Teodoro, foi morto em um triplo homicídio. Além do jovem, morreram a namorada dele, que tinha 13 anos, e a mãe da garota, que tinha 35.

 

O corpo de Robert foi encontrado neste sábado (19), mais de nove meses depois da tragédia. A Polícia Civil informou que a identificação foi feita por meio de exames de impressões digitais.

O jovem é a 252ª vítima do desastre a ser identificada. Agora, as buscas seguem por 18 pessoas desaparecidas.

Segundo a Vale, a barragem tinha “todas as declarações de estabilidade aplicáveis e passava por constantes auditorias externas e independentes”. Ainda de acordo com mineradora, havia inspeções quinzenais, reportadas à Agência Nacional de Mineração (ANM).

“Em nenhuma dessas inspeções foram detectadas anomalias que apontassem para um risco iminente de rompimento da barragem”, afirmou a empresa.

Neste domingo (20), 138 bombeiros trabalhavam nas buscas em 18 frentes distintas. Um drone e 193 máquinas ajudavam na procura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.