Corrida do Bem leva 2 mil pessoas à orla de João Pessoa

0

A 3ª edição da Corrida do Bem levou 2 mil pessoas para a orla de João Pessoa neste domingo (20). Este ano, a atividade fez uma homenagem ao cantor Gabriel Diniz. No palco do evento, os artistas Waldonys, Fabiano Guimarães, Moreira Filho e Ramon Schnayder cantaram músicas em homenagem a GD, que morreu no mês de maio, vítima de um acidente aéreo. O pai do artista Cizinato Diniz também participou da atividade e falou da emoção em ver a homenagem ao filho.

A atividade teve provas de 3, 5 e 10 quilômetros e teve como ponto de partida o Largo da Gameleira, em Tambaú. Na prova de 10 km feminina as primeiras colocadas foram Rafaela Pereira Benevenuto (47’36”), Maria das Dores Soares da Silva (50’01”) e Priscila (56’37”). Na masculina, os vencedores foram Luan Tobias Santos da Silva (36’50”), Adelson Lopes da Nóbrega (41’43”) e Vicente Gregorio de Lima (41’53”).

Nos 5 km a primeira colocada foi Cynthia Daniella Marcone (24’51”), a segunda foi Ceciliana Alves Cardoso (25’42”) e a terceira colocada foi Larissa de Lima Avelino (25’43”). Já os vencedores no masculino foram Flávio José da Silva (17’30”), Adilson da Silva Santos (17’51”) e Gabriel da Silva Santos (18’18”).

Já na prova de 3km entre as mulheres as primeiras colocadas foram Simone Lopes (17’21”), Valéria Maria Ribeiro de Farias (17’55”) e Marijara Dias da Silva (18’14”). Entre os homens a colocação foi a seguinte: Francisco Nascimento (12’18”), Nivaldo Gomes da Silva (12’22”) e Patrício Feliciano de Araújo (12’40”).

Homenageado – Gabriel foi um dos artistas paraibanos que abraçou a “Corrida do Bem” desde a primeira edição, marcando presença tanto na Capital como em Campina Grande. Conhecido pelo seu jeito irreverente, trajes coloridos e, claro, pela sua música, Gabriel Diniz, fazia questão de convidar a população, por meio de suas redes sociais para adquirir os kits da corrida e contribuir com o hospital. Na última edição, em João Pessoa, além de comprar o kit, o cantor Gabriel Diniz vestiu, literalmente a camisa, e foi para Orla da Capital correr. Após a prova, o artista subiu ao palco e cantou para o público presente.

Napoleão Laureano – A corrida teve o objetivo de arrecadar recursos para o Hospital Napoleão Laureano, que atende pacientes oncológicos, principalmente os que mais precisam e não tem recurso para custear o tratamento. A unidade hospitalar possui 140 leitos e é responsável por 94% dos atendimentos realizados pelo SUS. Em 2018, a unidade fechou o ano com saldo negativo de R$ 2.650.785,70.

Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.