Assembleia comemora Dia do Profissional de Educação Física em sessão especial

0

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quinta-feira (17), sessão especial para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º setembro. A sessão foi proposta pelo deputado Cabo Gilberto Silva e contou com a participação de diversos professores da área e atletas paraibanos que, na ocasião, foram homenageados pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB).

 

Para Cabo Gilberto, que na sessão recebeu do Conselho Regional de Educação Física um certificado de reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos na área, é importante que a Assembleia comemore a data. “Eu fico muito feliz em contribuir com o profissional de Educação Física, que é importante para a saúde de toda a população. Portanto, eu quero dar parabéns aos paraibanos e a Assembleia Legislativa por me propiciar esse momento magnífico”, declarou.

 

Durante a solenidade, o deputado Nabor Wanderley destacou o Projeto de Lei 11.348/2019, de sua autoria, que determina registro no CREF para o exercício de docência de educadores físicos na Paraíba. “Um profissional de Educação Física não habilitado pode deixar uma criança ou um jovem com sequelas para o resto da vida. Então, o projeto vem no sentido de não só valorizar a profissão, mas também para fazer com que o Conselho possa ter a identificação dos bons profissionais”, afirmou.

 

O presidente do CREF10, Francisco Martins, ressaltou que a sessão é significativa para o crescimento, desenvolvimento e afirmação da profissão. “Essas pessoas, hoje, estão sendo homenageadas com o Mérito da Educação Física Paraibana, que é uma comenda criada pelo Conselho e que acompanha um diploma respectivo. Portanto, é uma homenagem importante também direcionada a instituições e, neste caso, para o deputado Nabor, em virtude de sua lei que apoia a Educação Física no estado”, pontuou.

 

Entre os homenageados do dia, estiveram presentes os paraibanos Gilmário Cajá e Rossini Freire, técnico e preparador físico respectivamente, que foram responsáveis por acompanhar equipes brasileiras de vôlei de praia nas Olimpíadas de Sydney e de Atenas, conquistando, nesta última, a primeira medalha de ouro na modalidade masculina do esporte para o Brasil.

 

O medalhista olímpico Ricardo Alex Santos, baiano e radicado em João Pessoa, prestigiou a entrega das comendas e agradeceu o reconhecimento da Casa Epitácio Pessoa e do CREF aos educadores. “É uma comemoração importante ainda mais por falar em dois vencedores e formados em Educação Física, que representaram por muitos anos a Paraíba e o Brasil. São dois campeões olímpicos e nada melhor que essa homenagem para esses profissionais”, concluiu Ricardo.

 

Também participaram da sessão especial a vereadora de João Pessoa, Helena Holanda; a 2ª vice-presidente do CREF, Iguatemy Maria de Lucena Martins; a professora de Educação Física, Harley Vilarim; o presidente do Clube dos Oficiais da Paraíba, coronel Francisco; o representante do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMP), capitão Alessandro; o atleta paraolímpico, Petrúcio Ferreira; e o representante do Comando-Geral da Polícia Militar da Paraíba, major Josias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.