Paraíba ganha primeira “Escola de Propósito” durante evento sobre gestão pública

0

Aconteceu na última terça-feira (15/10) um evento sobre gestão pública, no Business Impact. Office – BI.O – localizado no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, na Paraíba. Com o tema “Está tudo errado! Vamos repensar a gestão pública” o debate reuniu ex- prefeitos, jornalistas, secretários municipais, auditores fiscais, procuradores municipais, administradores entre outros especialistas das esferas públicas e privadas.

Problemas como: alta carga tributária, dívida pública, mercado bancário, “esmagamento” dos municípios e as dificuldades de empreender no Brasil, estiveram entre os principais assuntos discutidos. De acordo com o palestrante, Tarcio Handel, presidente do Instituto Brasil Fiscal (IBF), alguns questionamentos precisam ser respondidos, um deles é “por que o Brasil é sempre o país do futuro? Por que temos temos tantas oportunidades e desperdiçamos?”, continua Tarcio afirmando que “temos que acabar com o quanto pior melhor e com a máxima de cada um é por si e o governo é contra todos. Precisamos construir uma nação”.

Segundo uma das organizadoras e sócia-fundadora do BI.O, Andrea Leal, “debates como esses são importantes para apresentações concretas de propostas. Se está tudo errado, o que vamos fazer para mudar a rota?”, enfatizou a advogada que é especialista em Compliance e tem vasta experiência em ações que alia o público com o privado.

Laryssa Alves de Almeida e Priscilla Maciel, também sócias-fundadoras do BI.O, destacam a importância de unir profissionais das mais diversas áreas em debates para que floresça a formação de uma comunidade que tenha competência para formar opiniões e contribuir com a gestão pública, principalmente em tempos de crise. De acordo com Laryssa “a sociedade civil deve se organizar de forma estruturada para cumprir com o seu papel de fiscal e participar de forma mais efetiva das tomadas de decisão”, afirmou a jurista que é, atualmente, Diretora- tesoureira da OAB/PB.

Seguindo a mesma linha, a Priscilla Maciel enfatiza que “nenhum curso realizado no BI.O sairá sem proposta, sem encaminhamento. Neste primeiro curso criamos a primeira `Escola de Propósitos da Paraíba`. A escola tem por missão conectar e motivar pessoas que possuem os mesmos objetivos. Tenho certeza que vamos fazer a diferença nas próximas eleições municipais”, afirmou a advogada que é Vice-presidente da Instituto Paraibano de Direito Administrativo (IPDA).

O BI.O tem programação para todo o mês de outubro, cujo calendário pode ser conferido no instagram @businessimpact_office. Nesta quinta-feira (17/10) às 19:30h, será a vez de André Agra e Thaís Gaudêncio, que tratarão sobre “Inteligência Artificial para Negócios”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.