Aguinaldo e Daniella Ribeiro comemoram abertura da exposição “Jackson é pop – 100 anos” no Congresso Nacional

0

Encantados com o acervo da exposição “Jackson é Pop ”, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniella Ribeiro, ambos do Progressistas, sugeriram que a exposição também fosse realizada no Congresso Nacional e nesta terça-feira (08) a mostra foi aberta oficialmente no Salão Negro da Câmara Federal com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia entre outros políticos, autoridades, artistas e o público geral.

Aguinaldo revelou que o intuito de levar a exposição a Brasília, além da admiração que ele possui pela obra de Jackson, foi também em reconhecimento à importância cultural que o artista representa não só para a Paraíba e o Nordeste, mas para todo o Brasil.

“A vinda da exposição foi uma sugestão minha e de minha irmã, a senadora Daniella Ribeiro para divulgar a vida e obra de Jackson do Pandeiro. Hoje é um dia muito feliz para nós podermos homenagear esse grande artista brasileiro, pois com esta exposição não estamos homenageando só Alagoa Grande, não só a Paraíba, mas todo o Brasil” disse o parlamentar.

Por sua vez, Daniella reforçou as palavras de Aguinaldo e agradeceu a Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre por terem aceitado a proposta além de todos àqueles que contribuíram para que o acervo fosse até a Capital Federal.

“A abertura da exposição foi linda, animada e cheia de ritmo, à altura do nosso “Rei do Ritmo”. Muito feliz em homenagear Jackson do Pandeiro, paraibano de Alagoa Grande, que firmou seu nome como um dos maiores ritmistas da história da música popular brasileira. Agradeço ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia por ter aceitado a nossa proposta. Também agradeço o apoio do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre. Igualmente, agradeço ao Reitor da UEPB Antônio Guedes Rangel Junior e ao curador Ângelo Rafael. A exposição é um reconhecimento à importância cultural deste artista que representa tão bem o nosso Brasil” comemorou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.