MRV assina primeiro contrato de financiamento imobiliário atrelado ao IPCA

0 7

Na tarde de ontem, a MRV, maior construtora da América Latina, selou contrato e já entregou o primeiro imóvel no país dentro da nova linha de crédito imobiliário com custo indexado ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). O financiamento, concedido com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), foi para uma unidade do condomínio Parque Âmbar em Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. As chaves do imóvel serão entregues no início da tarde de hoje ao cliente, que já pode providenciar a sua mudança imediatamente.

Divulgado no dia 20 de agosto pela Caixa Econômica Federal, o novo cálculo de juros do financiamento imobiliário começou a valer nesta segunda-feira. Na nova linha de crédito o reajuste do valor das prestações da casa própria tem como base a inflação oficial.

Segundo Rafael Menin, presidente da MRV, esta é mais uma opção que o consumidor tem na hora de escolher o financiamento da casa própria, além das já existentes. “Entre as duas principais vantagens da linha de crédito indexada ao IPCA está o menor comprometimento da renda familiar e a maior disponibilidade de funding, pois é o melhor mecanismo para securitização. Acredito que com isso o mercado seja impulsionado, podendo passar do patamar de 600 mil imóveis por ano para mais de um milhão de imóveis lançados”, finaliza o executivo.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 155 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.