Empresa promove palestras para universitários interessados em trabalhar na área de tecnologia

0

A cada ano, cerca de 26 mil estudantes concluem graduações na área de tecnologia no Brasil. São 845 mil pessoas trabalhando atualmente no setor e, até 2024, a expectativa é a geração mais 350 mil novas vagas de trabalho no país, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Apesar do avanço e tantas possibilidades na área, é essencial que quem pretende atuar no mercado da tecnologia tenha uma boa formação e capacitação profissional. É com esse intuito que a Vsoft, empresa de tecnologia especializada em softwares de identificação biométrica, vai promover o Vsoft Tech Day, nesta quinta-feira (29/8) em João Pessoa. O evento começará às 19 horas no auditório do Unipê e é destinado apenas aos alunos da instituição.

O evento é voltado para os estudantes interessados em trabalhar em empresas de tecnologia, e reunirá profissionais do segmento de algumas empresas da cidade para debater e incentivar os alunos ao mercado de trabalho.

“Temos a pesquisa científica e a integração com universidades em nosso DNA. O Vsoft Tech Day é uma forma de estarmos mais próximos da comunidade acadêmica, mostrando os caminhos que estamos trilhando rumo à inovação e incentivando estudantes em suas carreiras”, afirmou Pedro Alves, diretor de tecnologia da Vsoft.

A programação do Vsoft Tech Day contará com as seguintes palestras:

Palestra 1: “Da Faculdade direto para uma empresa de inovação.”

Palestrante: Raphael Marques, ThinkBox

Como os conhecimentos obtidos na faculdade são fundamentais para trabalhar em uma empresa focada em inovação.

Palestra 2: “Começando de forma distribuída. Por quê e para quê?”

Palestrantes: D’angellys Cavalcanti e Alysson Alves, Conpay

Com objetivo de mostrar a real necessidade de estar em um processo de constante aprendizagem para atender de forma inovadora as demandas do negócio.

Palestra 3: “Como eu transformei a Vsoft em uma empresa de Deep Learning.”

Palestrante: Arnaldo Gualberto, Vsoft

A palestra vai ter sistemas de Deep Learning rodando ao vivo. E será apresentado o case de como a Vsoft foi transformada em uma empresa de Deep Learning em menos de um ano.  Além de dicas para quem também quer fazer o mesmo ou apenas aprender mais sobre o tema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.