OAB-PB inaugura sede da Escola Superior da Advocacia em Campina Grande na próxima sexta

0

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugura, na próxima sexta-feira (23), a sede da Nova Escola Superior da Advocacia (ESA) em Campina Grande, localizada na Avenida Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé, onde também fica instalada a Subseção da OAB da cidade.

 

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que a sede da Escola é uma obra simbólica para Campina Grande, pois o pleito era esperado há décadas por advogados da região. O presidente acrescentou que “muito mais que uma obra de pedra e cal, a Nova ESA é feita com carinho, amor, zelo e dedicação, representando, sobretudo, a preocupação da Ordem com a formação contínua dos novos advogados e advogadas”.

 

“Essa obra representa a concretização de um sonho. Acho muito importante que a obra aconteça na nossa gestão. Assim, damos ao advogado a manifestação concreta que a OAB se preocupa com sua qualificação e capacitação. Para mim é motivo de muito orgulho e emoção fazer parte da concretização deste sonho”, afirmou.

 

O diretor geral da Nova ESA, Diego Cabral, destacou que a construção da nova sede da Escola em Campina Grande representa um passo enorme na busca pela capacitação de qualidade para o advogado daquela região. “Precisamos disponibilizar condições adequadas para que professor e aluno possam trocar experiências em sala de aula. Tudo isso passa por uma boa estrutura de apoio”, frisou.

 

Já o diretor do núcleo da ESA de Campina Grande, Lázaro Costa, ressalta que a Escola chega em um momento importante para advocacia e possibilita a ampliação dos conhecimentos dos advogados, fornecendo condições dignas de estudo. “Assim, ganha não só a classe, mas toda a sociedade civil”, afirmou.

 

Lázaro acrescenta que “a ESA já está preparando, para divulgar no dia da inauguração, o calendário de atividades para o 2º semestre, que inclui cursos, workshop, seminários e pós-graduação”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.