Construcon movimentou mais de R$ 20 milhões em negócios em 2019

0

Cerca de R$ 20 milhões em novos negócios gerados em três dias de evento. Esse é o balanço da feira de negócios da construção civil, a Construcon 2019, realizada no último final de semana no Centro de Convenções de João Pessoa. Além da feira, o Congresso Acadêmico de Edificações (Conaced) e o Congresso da Indústria Moveleira do Nordeste (Conemov) aconteceram simultaneamente no mesmo espaço e trouxeram um público final de aproximadamente 20 mil pessoas durante os três dias, dobrando o número de participantes, na comparação com o mesmo evento de 2018.

A maior parte do público que visitou o Centro de Convenções passou pelos 50 estandes da Construcon, que trouxeram novidades e tendências do setor, com destaque para as soluções construtivas inovadoras, design de produtos para a casa, além de inovações nas áreas de sustentabilidade e energia limpa.

Já o Conaced reuniu 20 profissionais de renome nacional e internacional, levando para mais de mil pessoas palestras e mesas redondas de altíssimo nível. “Foi um evento acadêmico, mas com foco no mercado de trabalho. Para estudantes e profissionais consolidados, é fundamental essa troca de experiências entre a academia e o setor produtivo”, analisou Claudino Lins, professor da UFPB e curador do congresso acadêmico.

O Congresso Moveleiro do Nordeste trouxe caravanas de toda Paraíba, além de representantes dos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. “O Congresso foi totalmente voltado para os empresários do segmento, com palestras e workshops sobre gestão e tecnologia no segmento de móveis e as tendências do setor. Além das atividades que aconteceram no Centro de Convenções, realizamos também visitas técnicas de delegações dos outros estados, que conheceram o potencial da nossa indústria moveleira”, explicou o presidente da Associação de Fabricantes de Móveis da Paraíba, Reginaldo Galvão.

Em paralelo à programação, aconteceu também a primeira edição no Nordeste da Startup Weekend Construtechs. “As startups puderam apresentar para o mercado sua capacidade de desenvolver modelos de negócios, programação, design e ainda validar seus produtos junto aos empresários”, explicou Will Fonseca, diretor da Luz Criações e organizador dos eventos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.