Sedurb reforça manutenção nos cemitérios para o Dia dos Pais

0

No intuito de garantir o conforto de quem passa pelos cemitérios públicos no Dia dos Pais, que será lembrado no próximo domingo (11), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), reforçou nas últimas semanas os serviços de zeladoria nesses locais. As ações envolvem poda, manutenção, limpeza, celebração de missas e serviços intensificados de zeladoria nos ossuários.

Desde o início desta semana, a Sedurb está realizando uma verdadeira força-tarefa para executar o fechamento dos ossuários. A conservação dessas estruturas deveria ser feita pelas famílias responsáveis, no entanto, com o passar dos anos, as pessoas acabam esquecendo de manter essa limpeza. Pensando nisso, nos próximos dias, a Secretaria vai emitir um edital de convocação para que os responsáveis por esses ossuários compareçam a Sedurb, para regularizar a situação e assegurar a zeladoria dessas estruturas.

“A gente sabe que é uma data delicada para quem precisa visitar os cemitérios, então reforçamos todos os serviços para garantir o máximo de comodidade possível para essas pessoas. No que compete aos ossuários, a gente vai realizar esse edital de chamamento para que os responsáveis compareçam à Secretaria, para atualizar a documentação necessária, regularizar a situação junto à Secretaria e para lembrar que esse tipo de manutenção também é de responsabilidade dos concessionários destes espaços”, destacou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

As ações de limpeza estão sendo executadas em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Quanto à programação religiosa, as missas serão celebradas no Cemitério Senhor da Boa Sentença, na Ilha do Bispo, às 9h, e no Cemitério Santa Catarina, Bairro dos Estados, às 10h.

Serviço

Missa do Dia dos Pais nos Cemitérios Públicos:

  • Cemitério Senhor da Boa Sentença (Ilha do Bispo) – 9h
  • Cemitério Santa Catarina – (Bairro dos Estados) – 10h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.