Ações da SEDAM resultam em obras do Governo na cidade de Araçagi

0

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), sob o comando da Secretária Ana Cláudia Vital, inaugurou nesse último sábado (18) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Domício Ribeiro Duarte, no município de Araçagi, importante ação que amplia o acesso a educação por toda Paraíba. A obra recebeu investimentos diretos do Programa Pacto pelo Desenvolvimento Social, geridos pela Secretaria e que tem como objetivo a melhoria dos índices sociais em todo estado.

A solenidade que contou com a presença do Governador João Azevêdo (PSB), que esteve acompanhado pela Secretária Ana Cláudia, ressaltou a importância das ações realizadas pela SEDAM e da gestão do Programa Pacto Social em diversas áreas essenciais para a sociedade paraibana, como a educação.

“A área tem recebido não só investimentos diretos da gestão, como também é beneficiada com parcerias com as prefeituras por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, o que permite a melhoria na qualidade do processo de ensino. Este ano, nós ampliamos o número de Escolas Integrais que têm mudado, de forma importante, a relação de aprendizagem, qualificando, cada vez mais, nossos alunos”, completou.

Já a Secretária Ana Cláudia frisou a satisfação em poder contribuir através da SEDAM para a realização de ações que beneficiam a população. “Nada mais gratificante para todos nós do Governo do Estado da Paraíba, do que sabermos que estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, especialmente, através das ações na educação para as crianças”, resumiu.

O governador ainda entregou o sistema de abastecimento de água da cidade de Araçagi e os investimentos foram superiores a R$ 1,3 milhão irão beneficiar diretamente 800 pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.