Inscrições para 1ª Corrida da Advocacia de Campina Grande vão até a próxima segunda

0

A Nova Caixa de Assistência da Advocacia da Paraíba (CAA-PB) lançou, na última quinta-feira (09), a 1ª Corrida da Advocacia de Campina Grande, que acontecerá no próximo dia 26 de maio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (20), no site: www.contraorelogio.com.br. A concentração será no Complexo Judiciário de Campina Grande, a partir das 06h00. A premiação será feita por categorias: Advogados, Público Geral, Idosos ou portadores de Necessidades Especiais (PNE). O percurso, de 3km, 5km e 10 km; e o regulamento da corrida também estão disponíveis no site www.contraorelogio.com.br.

A corrida, que homenageará o advogado Zé Agra (In memoriam), foi lançada no Fórum Afonso Campos, localizado na Rua Vice-Prefeito Antonio de C. Souza, no bairro da Liberdade, em Campina Grande, e reuniu diversos representantes da advocacia, Judiciário, desportistas e o público em geral.

Entre os presentes destacam-se o presidente da OAB-PB, Paulo Maia; o presidente da CAA-PB, Assis Almeida; o conselheiro federal da OAB, Harrison Targino; a secretária geral Adjunta da CAA-PB e presidente da Nova Caixa em Campina, Veruska Maciel; o juiz Gustavo Lyra, Diretor do Fórum Afonso Campos; o presidente da Comissão de Esportes da CAA-CG, Rômulo Leal; o ex-deputado Bruno Cunha Lima, que é o idealizador da Corrida do Bem e a apoiador da Corrida da Advocacia de Campina Grande.

Também estavam presentes no lançamento o advogado Thélio Farias; o coordenador da Corrida do Bem, Alexandre Farias; o cantor e também apoiador da Corrida da Advocacia de Campina Grande, Fabiano Guimarães; os membros da diretoria da Comissão de Esportes da CAA-CG, Luís Arthur, Carla Andrade e Roberta Sabino; entre outros advogados e autoridades.

Na oportunidade, o presidente da Nova Caixa, Assis Almeida, destacou a união de toda a advocacia em torno da corrida, que, segundo ele, está sendo essencial para o sucesso da organização e resultado final do evento. Assis enfatiza que vários organizadores da corrida estiverem em campos opostos nas últimas eleições da OAB-PB, mas superaram diferenças políticas e se uniram em prol dos interesses da classe. “A união é a palavra chave para o sucesso da corrida”, ratificou.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, elogiou a Caixa de Assistência pela organização da corrida e por interiorizar suas ações na atual gestão. Ele também ressaltou a importância da corrida para incentivar as práticas esportivas e de lazer junto aos advogados, que exercem hoje uma das profissões mais estressantes da atualidade.

“Essas ações da Caixa de Assistência demonstram sua preocupação com a saúde e com a vida dos advogados. A profissão dos advogados e advogadas é uma das mais estressantes, é um das que mais desencadeia doenças psicossomáticas e mentais; e o incentivo às práticas esportivas é essencial para combater esses males”, sustentou Paulo Maia.

Dentro do contexto de união, o juiz Gustavo Lyra disse que o Judiciário está muito orgulhoso e feliz em ser parceiro do projeto. “Tenho certeza que será um sucesso de público”, afirmou o diretor do Fórum Affonso Campos. O ex-deputado Bruno Cunha Lima, por sua vez, “destacou a importância da corrida para levar a OAB, uma das grandes defensoras dos direitos e dos interesses das pessoas, para as ruas”.

Já o presidente da Comissão de Esportes da CAA-CG, Rômulo Leal, lembrou que há três anos a corrida acontecia em João Pessoa e agora a Nova Caixa a traz para Campina Grande. Rômulo conclama também que toda a advocacia seja parceria do evento e divulgue a corrida de todas as formas possíveis. “A Caixa de Assistência dos Advogados veio para trazer esse grande evento para Campina Grande, com muita qualidade e cuidado com a saúde e segurança dos participantes”, completou.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP-CG) é apoiadora da corrida e trouxe para o evento a campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas sobre a segurança no trânsito. Durante a corrida acontecerão shows do cantor Fabiano Guimarães e do DJ Jorge Carvalho. Também terá Espaço Kids da Lelefante.

Café da Manhã

No última sábado (11), a Caixa de Assistência dos Advogados realizou um café da manhã, no Canal de Bodocongó, para apresentar a Corrida da Advocacia de Campina Grande às assessorias dos parceiros do evento, a exemplo da Tribo Running, VO2, Pelotão Azul, Clube de Corrida Campestre, ProfMichell e ASSOCRAC (Associação de Corredores de Rua Alma de Corredor).

“Além de oferecer um café da manhã, em parceria com o Buffet da Quinta da Colina, foram realizadas inscrições do lote promocional, com valor de R$ 50,00, comentou Veruska Maciel, presidente da Nova Caixa em Campina.

Veruska Maciel acrescenta que também são parceiros da Corrida: Britex, Love Gift – Unidade Catolé, Dr Açaí Gourmet, Mundo Verde, Faz Propaganda, Posto GS, Digna, Campo Santo, Lelefante, Tem Jeito, Alerta, Gelinho Cristal, Spasso das Sobrancelhas, Sest Senat, Quinta da Colina, Associação dos Procuradores, Óticas Carol, Emagresee, Correio, ASMIRA, Erik Marreiro, Uninassau, Redepharma, Korpus, Ideal Supermercados, Gatorade, São Braz, Art Express, Sercosi; entre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.