Deputados ressaltam importância de campanha da TV Assembleia contra fake news

0

Os deputados estaduais Bosco Carneiro (PPS), Dr. Érico (PPS), Jeová Campos (PSB) e Wallber Virgolino (Patriota) destacaram, nesta segunda-feira (01), a importância da campanha produzida pela TV Assembleia contra fake news. Segundo eles, a iniciativa da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contribui para a conscientização da sociedade acerca dos perigos do compartilhamento de notícias falsas.

 

De acordo com Wallber Virgolino, notícias falsas podem prejudicar a atuação profissional e honra pessoal de pessoas públicas. “É uma campanha muito importante. Eu acho que a Assembleia, mais uma vez, sai na frente dos demais Poderes. Essa campanha é de suma importância para orientar e, acima de tudo, evitar que notícias falsas e maldosas prejudiquem a atuação no Parlamento e da função pessoal de cada deputado”, afirmou.

 

boscoFake News, ALPBO deputado Bosco Carneiro ressaltou que grande parte de fake news tem origem nas redes sociais. “Nós sabemos que, hoje, uma das maiores fontes de informação é justamente a internet. Os jovens, as crianças e toda a população têm o maior acesso à informação, através da internet. Portanto, a informação sem procedência ou a informação falsa, na verdade, cria um ambiente de insegurança e também, muitas vezes, causa prejuízo à honra e à reputação das pessoas”, pontuou.

 

Para Jeová Campos, notícia falsa é ofensiva à honra, à imagem e aos diretos da privacidade das pessoas. “Essas denominadas fake news merecem a repulsa de todo o cidadão e cidadã compromissado com a democracia, porque através de notícias falas que se criam inverdades sobre a vida das pessoas e sobre fatos inexistentes, atentando contra o direito à vida”, declarou

 

WhatsApp Image 2019-03-28 at 12.57.40 PMJá o deputado Dr. Érico alertou para a necessidade da criação de uma legislação específica que combata a disseminação de fake news. “Devido à velocidade das redes sociais hoje em dia, uma notícia falsa ou fake news para se combater depois que se alastra é muito complicado. Então, temos que ter medidas duras no combate e na punição também para que possa evitar e reprimir essa onda de fake news”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.