Cartaxo reúne secretariado e define medidas para reduzir efeitos da greve dos caminhoneiros

0

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, reuniu, na manhã desta segunda-feira (28), secretários e diretores de pastas estratégicas para dar continuidade ao monitoramento e à adoção de medidas para reduzir os impactos da grave crise de combustíveis que atinge a cidade e o país. As ações apontam para a manutenção dos serviços essenciais oferecidos à população.

Mesmo com a paralisação e o impacto gerado pelo desabastecimento, a Prefeitura de João Pessoa segue garantindo serviços em diversas áreas, como limpeza urbana, educação, saúde, assistência social e mobilidade urbana. O apoio aos consumidores tem sido intensificado pelo Procon Municipal. “O monitoramento é permanente para evitar ainda mais transtornos. Foi nesse sentido que adotamos um conjunto de novas medidas que atendem a população e também os servidores municipais”, explicou o prefeito.

Durante a reunião, o secretário Adalberto Fulgêncio informou que todas as unidades de saúde estão funcionando com ambulâncias e geradores abastecidos, estoques de medicamentos e insumos e coleta normal do lixo hospitalar.
Em relação à limpeza urbana, o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, também garantiu que a coleta domiciliar segue normalmente, assim como os serviços de recolhimento de poda e outros materiais. A exemplo dos últimos dias, a frota de ônibus seguirá oferencendo o serviço regular à população.

Novas medidas

Atendendo a um pedido do Sindicatos dos Servidores em Educação do município, a Secretária da Educação vai suspender as aulas no decorrer desta semana. Em função da iminência de falta de gás e da falta de perspectiva de fornecimento, as creches municipais vão funcionar durante a semana em apenas um expediente.

Pela dificuldade de servidores em se deslocar para o trabalho, o expediente será corrido nas Unidades de Saúde da Família e nos serviços prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Partilharam da reunião convocada pelo prefeito Luciano Cartaxo os secretários Hildevânio Macedo (Gabinete), Adalberto Fulgêncio (Saúde), Edilma Ferreira (Educação), Lucius Fabiani (Emlur), Adalberto Araújo (Semob), Helton Renê (PROCON), Roberto Wagner (Administração), Adenilson Ferreira (Receita), Sérgio Barbosa (Finanças), Sargento Dênis (Segurança).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.