Com Luiz Couto rifado, PCdoB mira vaga de senador na chapa majoritária do PSB

0

A advogada Gregória Benário será lançada como pré-candidata ao Senado durante o encontro estadual do PCdoB, a ser realizado no sábado, 19, a partir das 09h00, no anexo da Câmara de João Pessoa.

Aliado do PSB, o partido pleiteará a segunda vaga na chapa majoritária encabeçada por João Azevedo. A outra vaga é do deputado federal Veneziano Vital (PSB).

A decisão ocorre após o deputado Luiz Couto (PT) ser “rifado” por alas do PSB. O PCdoB acredita que Benário pode representar o espaço de esquerda na chapa.

“Sou militante há muito tempo, apesar de ser uma nova pré-candidata. Eu não caí de pára-quedas e nem dependo de estrutura oligárquica. Além do mais, na Paraíba temos deputados federais muito novos na direita, mas os questionamentos normalmente recaem sobre quem é de esquerda”.

Gregória vai disputar seu primeiro mandato ao mesmo tempo que seu partido já declarou o apoio ao pré-candidato do PSB, João Azevedo. Para ela, há espaço na chapa para um nome de esquerda. “Falou-se no deputado federal Luiz Couto, mas ele decidiu seguir o caminho da reeleição. Então, decidimos oferecer o nome de uma mulher. Há muita gente com dificuldades de votar em candidatos conservadores e no Senado essa oferta é ampla. Faltava uma alternativa mais progressista e, por isso, não acreditamos que a colocação do nosso nome cause qualquer embaraço. Ao contrário, a intenção é agregar”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.