Pela 2ª vez, Marcondes Gadelha assumirá mandato na Câmara após morte de deputado da PB

0

Pela segunda vez, o ex-senador Marcondes Gadelha (PSC) assume mandato na Câmara Federal após a morte de um deputado paraibano. Nas eleições de 2002, Marcondes , então no PFF, ficou na suplência  do deputado federal Adauto Pereira (PFL), que faleceu no dia 27 de dezembro de 2004, vítima de infarto fulminante. Diante do caso fortuito, Gadelha assumiu a titularidade do mandato na Câmara Federal, por mais de dois anos.

Em 2018 a cena se repete. Gadelha, agora no PSC, assume novamente a titularidade do mandato diante da mesma circunstância do destino: falecelimento do titular, e pela mesma causa. Rômulo Gouveia (PSD) e Adauto Pereira (PFL) vitimados por problemas cardíacos.

Rômulo Gouveia, que morreu na madrugada deste domingo (13), foi eleito deputado federal com mais de 84 mil votos em 2014 na Coligação A Vontade do Povo formada pelo PSDB, PEN, PR, PTB, PSD, SD, PMN, PPS, PTdoB, PTN, PRB, PSDC, PSC e PP. Com pouco mais de 60 mil votos, Gadelha é o primeiro suplente da coligação. Ele vai ficar no cargo por quase sete meses.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.