Distante do PSB, PT estuda candidatura própria ao Governo na Paraíba

0

Dirigentes do Partido dos Trabalhadores da Paraíba protocolaram, na noite dessa quarta-feira (9), documento que define data final para decidir se sairá com candidatura própria ou se a legenda vai apoiar candidato ao governo estadual de outro partido. A decisão final sobre os rumos do PT será no Encontro de Definição de Tática Eleitoral, que acontece no dia 26 de maio, no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.

De acordo com o presidente do PT-PB, Jackson Macêdo, essa definição para as eleições de 2018 será tomada após votação durante o encontro. “Para definirmos nossa tática eleitoral no pleito desse ano, o PT da Paraíba vai reunir os 240 delegados do partido, que foram eleitos pelos filiados do partido. No dia 26, serão apresentadas as propostas de apoio aos candidatos de outros partidos, caso nenhuma delas seja vencedora o PT lançará candidatura ao governo estadual”.

No PT, todas diretrizes de estratégias eleitorais, sobre quem serão os pré-candidatos a deputados estaduais e federais, assim como para governador, acontece de forma democrática e coletiva. Com a participação dos que fazem parte da base da legenda, não é uma decisão unitária. “Esse procedimento faz parte do regulamento e do estatuto partidário, com esse protocolo que assinamos nessa quarta-feira, a partir de agora o encontro vai ser instalado e vai analisar tais propostas”, destacou Jackson.

O presidente também ressalta que a proposta de apoio a candidato de outro partido está condicionada a partidos do campo democrático e popular. “O documento foi assinado pelos participantes do diretório estadual, parlamentares do PT da Paraíba e seus representantes”.

Confira documento:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.