Vídeo mostra morador caindo junto com prédio

0

Um vídeo filmado de um prédio que fica em frente ao edifício Wilton Paes de Almeida mostra o momento em que o prédio vem abaixo, na madrugada de terça-feira (1º). Nas imagens feitas por um homem que trabalha no prédio vizinho, chamado Ribamar, é possível ver o morador Ricardo Pinheiro caindo, pendurado em uma corda.

O incêndio foi causado por um curto-circuito em uma tomada no quinto andar do prédio, segundo depoimento de uma sobrevivente à polícia. O Secretário de Segurança Pública, Mágino Alves, confirmou a versão da moradora afirmando que o curto-circuito provocou o incêndio.

 

A sobrevivente, Walkiria Camargo dos Nascimento, disse em depoimento que o fogo começou na tomada onde estavam ligados três aparelhos eletro-eletrônicos: micro-ondas, geladeira e TV.

“Começou na instalação que nós tinhamos, que lá os fios é tudo emendado”, disse Walkiria. “Na tomada era a televisão, a geladeira e o microondas,aí de repente tava aquela fogarão atrás da geladeira.” Ela revelou que já tinha tido outro curto-circuito no local um ano atrás. “Já é a segunda vez, a primeira foi bem pequenininha, essa que foi perigosa.”

“Foi no quinto andar, onde morava uma família com quatro pessoas. Duas sofreram ferimentos, o pai e uma das filhas”, disse Mágino Alves. “Não foi briga de casal. Essa tomada ligava três aparelhos.”

Segundo o relato, na hora do incêndio, por volta de 1h30, todos dormiam. Walkíria contou que ao ver o fogo, ela pegou o bebê de dez meses e desceu para a rua. O marido dela foi salvar a filha de 3 anos e foi atingido pelas chamas. Está com 75% do corpo queimado. A menina está internada na UTI do Hospital das Clínicas.

O depoimento coincide com entrevistas de outros moradores ao longo da semana que afirmaram que o fogo começou no quinto andar.

Um vídeo feito por um jovem que passava em frente ao prédio e exibido pelo Profissão Repórter nesta quarta-feira (2) mostra também o início do fogo no quinto andar. No vídeo, é possível ver alguns moradores fugindo do prédio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.