Um mês após interdição, Governo muda comando do IPC

0

O Governo da Paraíba mudou o comando do Instituto de Polícia Científica da Paraíba, nesta quinta-feira (26), pouco mais de um mês após a segunda interdição da sede do órgão. A exoneração de Israel Aureliano e a nomeação do novo diretor, Fábio Gomes, foram publicadas, no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira (26).

Fábio Gomes disse que vai se reunir com o gestor anterior, Israel Aureliano, nesta sexta-feira (27) para se informar sobre o funcionamento do órgão. Por isso, não adiantou medidas que vão ser tomadas de agora em diante.

A sede do IPC, em João Pessoa, foi interditada pela segunda vez no dia 23 de março, por indicação do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB). Obras de reformas e adequações do serviço estão em andamento. Os serviços que deveriam ser realizados na sede do instituto foram transferidos para outros lugares, como a área de necropsia, que passou a ser feita em Campina Grande.

Em fiscalização, o MPT encontrou diversas irregularidades no instituto, como líquido cadavérico escorrendo e causando o risco de contaminação do lençol freático. Segundo o órgão, essas situações poderiam prejudicar funcionários, pessoas que utilizam o serviço e a população em geral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.