TV Câmara exibe peça da Paixão de Cristo

0

A TV Câmara JP de João Pessoa vai exibir a Paixão de Cristo 2018 Auto de Deus, do grupo de teatro Cenarium Produções Artísticas. O espetáculo vai ao ar nesta Sexta-feira da Paixão (30), Sábado de Aleluia (31) e Domingo de Páscoa, 1º de abril, às 15h, com reprise às 21h, nos canais 39.1 (Digital), 23 (Net) e 339.1 (Sky). A encenação, de um pouco mais de uma hora, reúne pelo menos 50 atores, com direção de Sanzia Marcia Pessoa, texto de Everaldo Vasconcelos e figurino produzido por Anderson Cambraia.

Com narrativa realizada pela junção de flashbacks, o espetáculo mostra Jesus como narrador da própria vida, segundos antes de sua morte. Este fluxo de memória não obedece a uma ordem cronológica, mas ao peso dos fatos com relação ao momento em que vive naquele último instante.

“Mantemos algumas cenas que chamaram a atenção do público na montagem do ano passado, porém, com algumas mudanças na interpretação e no andamento delas. Pensamos em novas maneiras de passar a mensagem ao público, de uma forma clara e que todo mundo possa entender o que está acontecendo em cada cena”, contou Sanzia Marcia Pessoa.

Última apresentação é neste Domingo de Páscoa, 1º de abril

Ainda dá tempo para conferir, de perto, a última apresentação da Paixão de Cristo 2018 Auto de Deus. A encenação será neste Domingo de Páscoa (1º), às 20h, no Centro de Artes e Esportes Adeilton Pereira Dias, no bairro Colinas do Sul, com entrada gratuita. O espetáculo é livre a todas as faixas etárias e uma dica para quem quiser mais comodidade é levar sua própria cadeira.

Cenarium Produções Artísticas

A Paixão de Cristo encenada pelo Cenarium Produções Artísticas começou em 1999, quando um grupo de jovens e crianças da Paróquia Santo Antônio de Pádua, no bairro do Geisel, sentiram falta de uma apresentação durante as celebrações da Semana Santa. Eles se reuniram para ensaiar alguns trechos da Bíblia e os transformaram em esquetes, nascendo a ‘Paixão de Cristo do Geisel’, entre outras produções.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.